Plutão - Poder dentro ou fora?

Atualizado: 2 de Set de 2018

Qual a mensagem de Plutão no Mapa Astral?

Por que estou aqui e quais as lições que preciso aprender?


Sempre tive uma atração especial com o planeta Plutão, talvez por ele estar de mãos dadas com meu Sol (centro do propósito) no Mapa Astral. Há algum tempo comprei um livro só sobre Plutão e me surpreendi com o aprofundamento do livro e a visão do autor. O livro chama-se: O livro de Plutão, a jornada evolutiva da alma, do autor Jeff Green. Decidi compartilhar este “poder” com as pessoas e vou aos poucos elaborar pequenos textos sobre Plutão nas casas a medida que eles aparecem nos Mapas das pessoas.


Primeiramente precisamos decifrar este pequeno e potente planeta, que faz parte do grupo de planetas transpessoais, junto com Netuno e Urano. Que possuem uma conotação mais universal e mística.

Plutão sempre vai nos mostrar onde esta nossa maior transformação e qual é o recado da nossa alma para nossa atual jornada. Ele tem algumas características, é intenso, profundo, explosivo e radical. Não precisamos temê-lo ele precisa atuar de forma radical quando resistimos ao fluxo de transformação do qual ele propõe ou quando a força evolutiva da mudança se torna mais forte do que a força contrária (resistência).


A resistência é algo natural e deve ser respeitada, toda mudança passa por uma resistência, pois temos que lidar com o campo das incertezas, algo que esta fora do nosso controle, com o novo. Sem gerar luta mas trazê-la para a  consciência onde podemos reconhecer aonde queremos nos conservar. Para um aprofundamento neste tema recomendo a leitura do texto sobre uma nova visão de resistência do terapeuta Fabio Veronesi, que descreve muito bem a resistência como processo terapêutico.


Regente do signo de Escorpião, ele atua de forma individual e coletiva, e representa também a tônica da geração com qual nascemos. Ele fica de 32-12 anos em cada signo, o que abrange uma grande geração de pessoas e amplifica sua atuação através dos movimentos globais, sejam eles políticos, econômicos, ambientais e sociais;


Portanto Plutão no mapa vem questionar e colocar a prova nossas resistências, limites, crises e vem provocar transformações no cenário onde ele se posicione no mapa, que representa a área de atração natural por segurança emocional e recebe portanto um tremendo poder. Poder que usamos de diversas formas, as vezes positiva e outras nem tanto. Mesmo assim ao longo do tempo com sabedoria aprendemos a conversar com este pequeno gigante e agradecer pelas oportunidades de transformação geradas em nossas vidas.


Quando pensamos em expressar nossos potenciais autênticos, não podemos deixar Plutão de fora, portanto se você ainda não descobriu aonde esta o seu, descubra e, mergulhe nessas profundezas permitindo-se trasbordar.



buscando opções de design inovadoras? Então podemos ajudá-lo. Faça com que cada post seja exatamente como você deseja, escrevendo seu texto com estilo.


Imagens e vídeos

Você também pode personalizar o visual do seus vídeos e imagens, Torná-los widescreen ou pequenos - o que você preferir. Você tem controle total de como seu post será visualizado no desktop ou no mobile.

Alinhamento de parágrafo

Você pode alinhar seus parágrafos a esquerda, direita ou centralizado e posicioná-los do lado direito ou esquerdo das suas imagens.

Legendas e citações

Adicione legendas para permitir que os leitores facilmente passem os olhos por posts mais longos ou citações para que suas principais mensagens se destaquem.



Um nebulosa ou uma célula? Estamos conectados por padrões e laços infinitos

3 visualizações

Karoline L. Fendel

Campeche, Florianópolis

CPF 05228210903

48 99934 8409

Entregas realizadas em até 30 dias

  • Facebook ícone social
  • Karoline Fendel