Ascendente - Nosso aprendizado de destino

No Mapa Astral temos alguns pontos de grande força e relevância. Um desses pontos é nosso ascendente, o signo que estava ascendendo no horizonte na hora que nascemos. O ascendente trás para nós uma energia de aprendizado, ligada ao nosso destino.



Muitos clientes se surpreendem ao saber disso pois, está em uma visão diferenciada do que acostumamos escutar mas, ao aprofundar em cada mapa percebemos o sentido que isso nos trás e as vezes, alívio.


Nossa dinâmica com o destino nos brinda com aquilo que eu preciso aprender a incorporar na minha vida, que surgem através das relações e dos acontecimentos na nossa vida. Estabelecemos uma relação de aversão/avidez com essa energia, ora quero, ora rechaço...quanto mais resisto a entrada desse aprendizado na minha vida, mais sofrimento, conflito atraio para mim.


Portanto autoconhecer-se astrologicamente tem seu valor como peça fundamental nesse quebra-cabeça que somos, quando coloco minha consciência e meu estado de presença nessa linha de aprendizado me torno receptivo, alerta e observador, consigo um grande passo para a mudança.



Vamos dar uma olhada sintética em cada signo para termos uma ideia do que temos que aprender com nosso ascendente:


Ascendente - Meu aprendizado está em:


Áries: Liderar e iniciar projetos com força de vontade/individualidade, aprender a lidar com autoridades e a compreender a energia da agressividade.


Touro: Manifestar, dar forma as minhas ideias com beleza e calma, a lidar com recursos financeiros, administrar, entrar em contato com a natureza.


Gêmeos: Me comunicar, fazer vínculos, aprender a lidar com meus irmãos e me relacionar com leveza e diversão, dispersar.


Câncer: Acolher minhas emoções e aprender com elas, manifestar o cuidar (instituição, família, planeta), criar um núcleo seguro para meu ser.


Leão: Liderar e expressar minha individualidade de forma criativa, artística e visionária, a partir do coração, irradiar energia e vitalidade.


Virgem: Me auto aperfeiçoar, purificar, cuidar do meu corpo e minha alimentação e aprender a lidar com a restrição (econômica, recursos) de forma criativa.

Libra: Ceder, a trabalhar com o outro, cooperar e a me relacionar de forma equilibrada e diplomática, encontrar beleza e arte.


Escorpião: Lidar com o desapego com as transformações e com o mistério da vida e da morte, curar, oferecer apoio psicoemocional, entender a dor e o sofrimento.


Sagitário: Expandir meu conhecimento e buscar um sentido nas minhas escolhas e ações que tragam propósito, verdade e aprofundamento filosóficos.


Capricórnio: Auto sustentar, de me esforçar e aprender a perseverar, planejar, organizar, trabalhar, amadurecer emocionalmente, ambicionar.


Aquário: Lidar com os imprevistos e cortes da vida com criatividade e espontaneidade, com um olhar amplo para o futuro e para a humanidade.


Peixes: Amar de forma universal, desenvolver a sensibilidade, espiritualidade e a intuição, servir a propósitos mais elevados, dissolver a noção de um eu isolado no universo.

Este é um olhar fragmentado do que é a interpretação do Mapa Astral mas mesmo assim tem seu valor para que possamos aos poucos trazer para nossa consciência esse desafio de ascender e evoluir.


Para descobrir seu ascendente é importante ter a hora do nascimento e na internet através de alguns sites você consegue ver seu Mapa Astral.


A cada ano astrológico (a partir do seu aniversário) ganho um ascendente novo, que fortalece o aprendizado daquele ano, é então gerado um novo mapa que chama Revolução Solar ou Retorno Solar, que é sobreposto ao Mapa Natal e correlacionado, assim tenho a oportunidade de apreender através dos outros signos também.


Karoline Fendel

99 visualizações

Karoline L. Fendel

Campeche, Florianópolis

CPF 05228210903

48 99934 8409

Entregas realizadas em até 30 dias

  • Facebook ícone social
  • Karoline Fendel