Da Universidade para a Diversidade

Atualizado: 2 de Set de 2018

A Gabi me procurou pois queria iniciar um novo ciclo na sua vida. Estava ela finalizando o doutorado em educação, onde abordou, estudou e experimentou as possibilidades de uma Educação chamada de Alternativa, tema despertado através da maternidade.


Começamos, como característica deste projeto (Impulso), pelo Mapa Astral. A Gabi é psiana (Sol em Peixes), sonhadora e idealista, tem ascendente em virgem e como se ainda fosse pouco, lua em virgem.


Consegue imaginar? Ela sonha, idealiza e consegue aos poucos dar forma, colocar em prática, escrever, criar metodologias a sua imaginação criativa, mas como esse virgem é muito detalhista precisava de um impulso.


Nosso desafio era dar uma cara, uma identidade para esse novo ciclo, ela estava disposta em se lançar como consultora em educação. Baseada nas experiência em cooperativas de pais, na sua maternidade, vivências e cursos e na sua detalhada pesquisa ela tem muito para compartilhar e ainda facilidade em escrever. Uma combinação perfeita para um blog informativo.


Para dar forma a essa ideia, criamos um nome “Deslize: Educação na impermanência”, inspirada no filósofo Gilles Deleuze, que é o principal teórico que fundamenta sua tese e caminhamos para dar forma a um blog, onde ela irá compartilhar sua tese numa linguagem acessível, textos, vídeos, oficinas e compartilhar seus serviços.


Saiba um pouco mais sobre ela e seu trabalho pelos links:


Documentário realizado durante sua pesquisa de doutorado: https://www.youtube.com/watch?v=MPvoneatsLE


Página no facebook: deslizeducacao


Blog: em construção


link para a pesquisa de doutorado sobre Educação “Alternativa”: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187815


Entrevista sobre Educação em Cooperação na TV vento sul:

https://www.youtube.com/watch?v=b8U1dnGaUP8


Comentário da Gabi da experiência do Impulso:



Conheci o trabalho da Karol em um momento de transição profissional. Fizemos um mapa astral e, baseada na sua excelente leitura, trouxe para minha consciência uma característica muito forte de querer organizar, planejar e até controlar o fluxo da minha vida. Ela me mostrou que esta tendência está associada às influências do meu ascendente e da minha lua, ambos em virgem e que, por influência do meu signo de peixes, esta conjunção astral sempre me traz alguns conflitos e ansiedades em momentos de transições, como aquele no qual me encontrava, relacionado ao fim de um ciclo acadêmico de doutorado. A Karol me ajudou a impulsionar outro lado profissional que eu nem sabia existir, me provocando a criar, empreender e, aos poucos, ir ganhando a confiança necessária para me lançar no ramo da consultoria em educação e facilitação de grupos para a co-criação de projetos colaborativos em educação. Desde que entramos em contato, consegui encontrar um nome para a minha visão de educação e dar forma aos meus serviços ofertando à sociedade toda a minha experiência em pesquisas e na construção de um coletivo de educação chamado Alecrim. Hoje, além de professora e pesquisadora na área de educação, realizo facilitação de grupos, diagnósticos participativos, vivências, palestras e cursos sobre educação em cooperação e vou lançar, no mês de setembro, o documentário Conficções, que retrata os questionamentos e processos que vivenciei durante minha investigação sobre experiências alternativas de educação em Florianópolis. Outro projeto audiovisual irá sair da gaveta ainda este ano e tenho me dedicado cada vez mais ao estudo de tecnologias sociais para a facilitação de projetos colaborativos e criativos em educação. Agradeço à Karol e recomendo seus serviços à todos que se aventuram nesta descoberta profunda e infinita dos potenciais humanos internos que muitas vezes temos receios de enxergar, só basta um impulso.



Gabi em ação falando do tema que a inspira - uma nova forma de educação

74 visualizações

Karoline L. Fendel

Campeche, Florianópolis

CPF 05228210903

48 99934 8409

Entregas realizadas em até 30 dias

  • Facebook ícone social
  • Karoline Fendel