Gestação, Empoderamento e Despertar

Atualizado: 2 de Set de 2018

Estou recentemente convivendo e conhecendo outras gestantes e percebo como este momento é uma oportunidade para futuros pais e mães se empoderarem. Por que? A gestação é um momento de contato com a vida, algo novo renasce e novamente lembramos a nível celular o milagre que a todos nos faz vir a ser. Existe mais sensibilidade, intuição, respeito com o próprio corpo e ao mesmo tempo nos humanizamos novamente, lembramos que somos únicos, fortes e capazes de gerar vida.


As gestantes com essa extra sensibilidade visitam médicos (as) obstetras que nem sempre percebem essa grande mudança energética. Escuto de muitas gestantes o quanto se sentiram mau durante as consultas, trocam de médicos, buscando acolhimento, aconchego, humanização; Ao entrar em contato sobre parto, hospitais, exames, procedimentos, um desconforto interno pode nascer em muitos pais.


Esse desconforto é essencial para o momento EUREKA dessa nova família, é exatamente neste momento que começa a se questionar o conhecido caminho obvio que nos é ensinado a seguir. Essa chispa de questionamento sobre partos, intervenções, exames, cuidados, acolhimento, feminismo são importantíssimos para a construção de uma nova sociedade, que busca mais vínculos, transparência, justiça e dignidade.


Começa então um grande momento de empoderamento dessa mãe e desse pai que juntos podem iniciar uma busca por alternativas e novos caminhos a seguir. Essa nova maneira de olhar e de perceber outras possibilidades para além das já conhecidas é ampliada para outros setores da vida. Levamos essa nova forma de olhar para nossa alimentação, saúde, educação, comunicação, trabalho, recursos…propomos mudanças, queremos mais humanização em todos os setores.

Não seria essa uma das qualidades dos membros de uma nova sociedade? indivíduos que questionam e fazem uso da sua capacidade de discernimento, com base em pesquisa, percepção interna, sensibilidade?

SIM! A gestação é um espaço de empoderamento para muitos. Pais que empoderam-se criam filhos que também serão instigados a questionar e buscar suas verdades e seus caminhos, que também serão únicos, autênticos como cada um neste planeta é. Não é coincidência que há um número crescente de pais que mudam de vida após o nascimento dos seus filhos, pois estes se permitiram serem tocados pela força da Vida.


Existem muitas maneiras de despertar, a vida dá oportunidade a todos,  é preciso estar atento para perceber o seu momento e experienciar uma outra forma de se relacionar com a magia da Vida e perceber como fazemos parte desse incrível milagre da evolução.



3 visualizações

Karoline L. Fendel

Campeche, Florianópolis

CPF 05228210903

48 99934 8409

Entregas realizadas em até 30 dias

  • Facebook ícone social
  • Karoline Fendel