Novo ciclo em 2022

Novo Ciclo dos Nodos Lunares


Graças à Deusa tudo está em movimento e podemos vivenciar várias experiências distintas.



Os ciclos dos nodos lunares duram em média 18 meses e em nosso Mapa Astral eles também fazem alguns retornos a cada 18 anos e meio. São momentos ímpares para reavaliar seu propósito, redirecionar suas metas e entender qual é afinal seu aprendizado.

Com 18/19 anos temos uma perspectiva de vida em geral bastante fantasiosa e temos ainda toda a vida pela frente, já aos 37/38 estamos num outro ponto não é? Muita coisa não aconteceu como planejamos e muitas outras sim, um tempo interessante para avaliar e relembrar o que nos movia aos 18 e o que ainda nos move.


Para onde continuaremos seguindo? Onde está aquela jovem entusiasmada?


Ciclos são grandes oportunidades de revisão, sem julgamento e sem apego, algo iniciou e agora está se fechando e o que isso te deixou, quais foram os aprendizados?


Verifique no seu Mapa Astral, o signo e a casa que eles se encontram e tente avaliar e entender a mensagem do cosmos para você.

Muitos astrólogos relacionam o Nodo Norte como um ponto relacionado ao propósito, eu sinceramente não coloco todo esse peso nesse ponto, e sim, vejo como um símbolo onde temos que vivenciar um aprendizado novo e desafiador, uma bandeira em cima de um Mapa, um ponto de referência.


Como este ponto se relaciona hoje com suas escolhas?


Continuando o Post sobre os Nodos Lunares:


Os últimos 1 ano e meio foram desafiadores e claro que a força de gêmeos/sagitário - como na educação, novas formas de se comunicar, compartilhar aprendizados (Muitasss LIVES) e refletir nossos valores e significados deixaram uma marca em nós. Agora temos que seguir e entrar em uma nova fase:


O eixo Touro - Escorpião;


O que vem por ai!? Para mim esse eixo representa uma Abundância, em touro algo que podemos ver e sentir, provar e em escorpião o que podemos oferecer que é intocável, profundo, sensível. Ambos os mundos interno/externo abundantes em uma visão otimista, essa seria uma oportunidade para todos nós, o quanto abundantes somos? Logo a segunda pergunta seria, sabemos compartilhar e dividir esses recursos?


Num olhar biológico, escorpião seria aquele composto que vem da decomposição da matéria orgânica (Touro) que volta para plantas, que as alimenta e que logo depois serão decompostas, colhidas…um ciclo sem fim e abundante, onde a vida e a morte se misturam num ciclo infinito.


Claro que quando falamos de oposições na Astrologia, existem tensões, ela acontece quando retemos algo e não deixamos esse ciclo acontecer. A retenção gera desconforto, medo, escassez e rompimento, algo que também podemos esperar para este próximo ciclo.


Se houver resistência, lembre-se:

Algo está segurando o fluxo natural da abundância, abra mão, solte e verás o milagre.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo