O signo de Câncer e a Constelação Familiar

Atualizado: 2 de Set de 2018

Chegamos no signo do zodíaco que representa a casa, família, nossas raízes, origens, laços emocionais. Posicionado no fundo do mapa natal é a representação do berço da onde se inicia e fecha ciclos.





Quando entramos em contato com a energia de câncer, sentimos emoções, percebemos laços afetivos, refletimos sobre a família, sobre a comunidade, sobre nossa casa, nosso lar, nossa casca de proteção, acolhimento e segurança.


Recentemente tenho entrado em contato com alguns ensinamentos da constelação familiar, o que é para mim um tema bem canceriano, não conheço o Mapa Astral do Bert Hellinger (criador da constelação familiar) mas a proposta de seu trabalho é um tema totalmente canceriano.


Na constelação familiar, olhamos para nosso sistema familiar de forma a incluir e integrar todos os acontecimentos e pessoas (positivos e negativos) e aceitar essa “herança”, aceitar nossos pais, o que eles nos deram, reverenciar, honrar e agradecer.


Segundo o livro Ondes estão as Moedas, de Joan Barriga Barcardí: ensina Bert Hellinger, o Amor cresce com a Ordem. O necessita para fluir com alegria. E a Ordem sugere sua geometria e sua hierarquia:

  • Que os pais sejam pais e grandes e que deem principalmente a vida. E que os filhos sejam filhos e a aceitem.

  • Que os filhos não interfiram nos assuntos dos mais velhos.

  • Que os filhos honrem seus pais fazendo principalmente algo de bom com sua vida, renunciando, portanto, às implicações trágicas dos que sofreram antes ou que foram banidos do amor familiar. Devem abandonar a tendência de repetir os destinos fatais presentes em todas as famílias.


Na prática da constelação familiar são realizadas dinâmicas onde nosso sistema familiar se revela, possibilitando assim a abertura para a cura e tomada de consciência dessa complexa teia de vínculos.


A vida é vínculo. Mas nossa pequenez não nos permite compreender a sabedoria por trás desses acontecimentos, cabe a nós em humildade aceitar a realidade e aprender assim como a energia canceriana nos pede, lidar com nossas emoções para aprender a cuidar e proteger aqueles que amamos.


Aproveitemos esse mês de inverno para entrar em nosso lar interno e refletir sobre este tema.



Para quem se interessar pelo livro, tenho em PDF, escreva para mim:

karolinefendel@gmail.com

39 visualizações

Karoline L. Fendel

Campeche, Florianópolis

CPF 05228210903

48 99934 8409

Entregas realizadas em até 30 dias

  • Facebook ícone social
  • Karoline Fendel