Um olhar sobre o CON-vite - 2020

Essa situação mundial nos pegou a todos de surpresa, será mesmo?

Será que não percebemos a forma com a qual vínhamos lidando com nosso planeta?


Ecologicamente, estávamos negligentes com o uso dos recursos naturais, gerando lixo sem precedentes, poluição das águas, uso de plástico e descartáveis, falta de tratamento de esgotos…etc...

Socialmente, obviamente o capitalismo falhou, geramos uma economia desigual, desumana e estritamente materialista, temos 95% da riqueza do mundo na mão de 1% da humanidade!

Espiritualmente, um desastre.


Sabíamos que em algum momento algo iria acontecer, não é mesmo?



“Quando um grupo de pessoas se juntam e geram pensamentos semelhantes, esses pensamentos geram uma entidade no campo astral, que se materializa na terra, dependendo da qualidades desses pensamentos, pode ser algo bom ou ruim.” Trigueirinho (Um novo impulso astrológico)



Provavelmente geramos esse vírus, através do olhar esotérico, criamos uma entidade, que provavelmente está ligada às emoções e pensamos que estamos vivenciando: medo, falta de segurança, egoísmo, frustração coletiva, materialismo.


Somos células do mesmo corpo, quando um órgão está doente todo o corpo perde vitalidade e sofre as consequências, pois não há nada separado, está tudo interconectados, em interdependência.


A boa notícia é que quando uma doença vem para o estado físico da sua manifestação estamos a poucos passos de curá-la. Às vezes curar significa abandonar o corpo e liberar a alma para uma outra experiência.


Sim, precisamos de um olhar espiritualizado, esta é uma das mensagens que precisamos aprender, se queremos entrar na Era de Aquário. Que somos almas em evolução na mesma casa o Planeta Terra, que não há fronteiras, cor, religião, ideologias, crenças que nos separam, somos permeáveis e permeados.


Assim como um vírus que se espalha sem nenhum tipo de regra moral ou ideológica, que atinge a todos por igual e que coloca a prova nossa compreensão de separatividade.


A boa notícia é que quando uma doença vem para o estado físico da sua manifestação estamos a poucos passos de curá-la.


Para entrar em Aquário passaremos pelo portal da iniciação, o signo de Capricórnio, é ele que trás a oportunidade de fazer a mudança estrutural de base que precisamos como humanidade.

Neste signo com a entrada o Senhor dos Limites e do Karma, Cronos - o Planeta Saturno faz sua passagem, junto com Plutão e sua força de destruir aquilo que não serve a evolução e a transformação. Marte auxilia o aumentando as temperaturas e com rapidez dá vazão a todo o processo, Júpiter que também está por ali, expande tudo de forma exponencial, provocando a volta da fé, da confiança e do otimismo para dias melhores.


A mensagem de Capricórnio é de responsabilidade, esforço, maturidade, persistência e autonomia! Questionar nossas autoridades, àqueles dos quais colocamos o poder em mãos.


Para entrar na Era de Aquário precisamos desses atributos, assim como a cabra que de forma persistente sobe as montanhas até o cume, precisamos ter esse vislumbre de como almas chegar ao topo e ver “de cima” ter um panorama da nossa situação e de forma concreta e prática tomar atitudes.


Bom, só que no corre corre do dia-a-dia, não dá né? bom, pra isso serve uma quarentena. Parar a máquina e gerar uma introspecção forçada coletiva. Que interessante…



Aquário é coletividade, grupos, interconexão, ideais coletivos, medicina alternativa, rebeldia, espiritualidade, mundos diferentes, irreverência, autenticidade, criatividade. Urano seu regente nos auxilia a mudar, a trazer o novo, o criativo de volta pra nossa sociedade, o fogo de Prometeu, que alimenta o espírito dos homens, que alcança a liberdade!


Porém, temos um chão ainda pra percorrer. Vamos elevar os nossos pensamentos, fazer a tarefa de casa e reavaliar nossas escolhas, rever nossas motivações, não alimentamos mais essa entidade de medo e frustração. Vamos fazer um exercício de responsabilidade, de aceitação e entrega a essa inteligência planetária, que não permite que nada, nada mesmo, exista sem sentido.


Boa jornada para todos nós!


Karoline Fendel


Fotos: Juliana Saldanha - Fotógrafa

@jusaldanha.fotografia


53 visualizações

Karoline L. Fendel

Campeche, Florianópolis

CPF 05228210903

48 99934 8409

Entregas realizadas em até 30 dias

  • Facebook ícone social
  • Karoline Fendel